top of page

A vida é agora...

  • Foto do escritor: Amanda Damasseno
    Amanda Damasseno
  • 28 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

Na foto ao lado sou eu indo trabalhar em um passado bem bem recente. Mascarada pela maquiagem está a infelicidade de um trabalho que já não me dava nenhum ânimo para levantar de manhã.


Na verdade, além da viagem que eu tinha planejada, de apenas 15 dias (o tempo que um professor pode descansar em julho), nada me dava ânimo, eu já não tinha nenhum plano de vida. Ver meus colegas de profissão me desanimava e estar com os alunos era apenas um fardo que eu tinha que aguentar.


Eu já estava esgotada e essa selfie de elevador, postada com uma legenda engraçadinha, foi tirada uns dias antes da minha primeira - e até agora única- crise de pânico.


Para quem não sabe o que é uma crise de pânico eu explico: é um pico de ansiedade que faz você acreditar que está correndo perigo ou que algo muito ruim vai acontecer. Pois é, eu senti isso e até hoje lembro da sensação. Durante a crise, eu imaginava os alunos pulando em cima de mim, o simples ato de fechar a porta e ter que começar a aula me aterrorizava.


Senti tudo isso subindo uma lomba que dava acesso à escola, quando cheguei e fiz o ritual de bater o ponto o meu corpo já não suportava mais, fui direto para a sala da direção e pedi a minha demissão. Depois disso, procurei ajuda psicológica, me afastei uns dias da escola e uma semana depois voltei - ainda um pouco aterrorizada, e fiz a carta solicitando a minha demissão.


Fazer a carta de demissão foi como tirar o peso das minhas costas. No momento em que tive a crise eu pensei instantaneamente em um novo plano de vida e sair viajando sempre foi um sonho que eu sempre achei impossível. Tracei meu plano, que pode dar muito errado, mas que também pode dar muito certo.


Com 26 anos, eu nunca me imaginei tendo uma crise de pânico, a gente sempre tem a pretensão de ser feliz. Isso foi o meu limite, o que eu precisava para tomar uma atitude e mudar completamente a minha vida. Afinal, a vida é agora e os sonhos não podem esperar.


Vamos ver os próximos capítulos e o que a vida tem para me mostrar...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page